Como o Copywriting pode salvar o seu negócio? 3 Modelos para vender qualquer coisa na internet!

Como o Copywriting pode salvar o seu negócio? 3 Modelos para vender qualquer coisa na internet!

“Criar um site não é difícil, mas será que ele conversa com as necessidades dos seus clientes? Será que possui uma conexão com a sua marca? Tudo isso tem a ver em com uma boa copy bem feita.”


Mas antes de tudo o que é Copywriting? Simplesmente é a arte de escrever afim de vender e promover um produto, uma pessoa, idéia ou negócio. Seria basicamente uma carta de vendas, a função de um bom Copywriter é influenciar a audiência a realizar uma ação. Como por exemplo, entrar em contato com alguém, comprar, assinar uma newsletter, encaminhar certo conteúdo para amigos e por aí vai…

Entendeu porque isso é tão importante para o seu site? É necessário criar a mensagem que quer passar de forma simples e hierárquica fazendo-a soar de forma clara!

Ok! Como eu posso criar uma copy perfeita?

Qualquer um que tentar criar uma copy por conta própria sabe que é uma tarefa difícil. Mas eu estou aqui hoje para dizer que com o que eu vou te ensinar agora, você será capaz de criar uma copy incrível pronta para ser usada no seu negócio, não importa qual seja. Mas já vou avisando que você vai precisar de MUITO foco e atenção para o desenvolvimento da sua copy.

PRONTO PARA ESCREVER SUA COPY INCRÍVEL?

Os seguintes padrões podem ser usados aliados aliados a um bom brainstorm na sua home page. Eu sei que isso é complicado, mas para te ajudar eu organizei esses modelos justamente para te dar um ponto de partida.

Copy 1 – Inspire Primeiro!

Esta é ótima para negócios que mexem com os sentimentos do comprador. Ajuda tambem a estabelecer um impacto e uma introdução bastante concisa dirigindo assim empatia e interesse na audiência.
Inspire
“Você já se imaginou vendendo todos os dias, e ainda tendo tempo para ficar com a sua família e filhos?”
Conecte e vá Direto ao Ponto
“Graças ao meu material XYZ eu pude finalmente sair do meu emprego e atingir o nível de conforto que eu sempre quis e ainda estar presente com a minha família!”
Quem deve alcançar?
Pais de família que trabalham muito e sentem que não dão a atenção necessária aos filhos e esposa.
Percebeu o que eu fiz? Toquei em um sentimento e inspirei a pessoa a continuar lendo e a fazer algo. Talvez isso fosse algo que ela nem acreditasse que fosse possível mas agora ela quer saber mais e vai continuar lendo até o final. Em seguida você se conectou com esse mesmo sentimento, você disse que já havia pasado por isso e por isso está disponibilizando um material XYZ que irá ajudar qualquer um que queira essa realização. Perceba que isso deve conversar com a sua audiência, por exemplo se esse texto for encaminhado à adolescentes é bem provável que não terá retorno nenhum.

 

 

Copy 2 – Por que, Como, O que?

Estes três padrões de pergunta são ótimos para gerar curiosidade e ajudar a entender mais sobre o assunto levando a pessoa para a sua solução.

Por que?
“Por que eu resolvi sair do meu emprego onde ganhava R$5000/Mês?”
Como?
“Como eu consegui vender mais de R$2000 em duas semanas usando apenas o método XYZ?”
O que?
“O que fazer para não perder mais nenhuma venda no seu negócio digital”
O foco aqui é gerar atenção para que a pessoa clique no email ou link em questão. É de extrema importância que o conteúdo esteja de acordo com o título. A grande sacada aqui é gerar várias perguntas e depois de escolher as melhores fazer com que elas se liguem para influenciar a pessoa e manter ela no seu site.

Copy 3 – A chave para a Transformação

Esse modelo permite que o copywriter foque na solução e transformação do problema. Assim é possível falar e se articular de uma forma que não é possível ser ignorado.

1- O grande problema – Descreva a urgência do problema.
“Muitos hoje não puderam ver os filhos crescerem, nem mesmo puderam acompanhar seus primeiros passos, pois estão trabalhando muito… E isso pode afetar seus filhos para o  resto de suas vidas… ”
2- Vencedores – Mostre relatos e casos que conseguiram superar o problema
Aqui é importante que você tenha depoimentos de clientes e mostrar o quanto suas vidas foram transformadas após o uso do método XYZ.
3- Seja a Solução
“Com tudo isso agora você sabe que é possível estar alinhado com seus projetos pessoais e as metas da sua família, sem perder mais nenhuma data importante… ”

Maravilha, agora você aprendeu a como gerar interesse nos seus atuais e futuros clientes. Organize suas ideias e comece a criar ótimos conteúdos. Para te ajudar ainda mais quero que aceite este presente abaixo e comece a divulgar seus projetos agora mesmo.

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