Como criar uma biografia matadora no Instagram

Uma biografia no Instagram bem feita pode muitas vezes facilitar o atendimento ao cliente e ainda causar uma boa impressão. Um Instagram com um feed de notícias bem organizado e com uma boa apresentação atrai as pessoas e causa uma sensação de bom posicionamento. E pode acreditar: muita gente nem olha os posts se não gostar da bio.
Por isso, criei esse material que logo será postado no portal bcordeiro.com.br para mostrar como iniciar um relacionamento com o visitante do seu perfil. Como bem sabemos, muitas pessoas e empresas tem usado as redes sociais para seu trabalho de marketing. Principalmente no Instagram que desde 2016 com o lançamento do Instagram empresas a taxa de conversão de leads para clientes tem sido o DOBRO no Instagram do que no Facebook.
*O que Colocar no meu Perfil?*
  • Foto
Esse é um item de suma importância pois irá passar um feeling pro seu visitante antes mesmo dele clicar para entrar no perfil. Use uma foto que chama atenção e passa credibilidade. Como por exemplo a logo do seu negócio em um formato responsivo. Evite colocar selfies na foto de perfil do seu negocio, justamente porque não passa absolutamente nada sobre o seu negócio.
  • Nome
Use um nome de usuário que seja fácil para as pessoas te identificarem e encontrarem. Meu conselho é utilizar o nome de usuário igual ou muito próximo ao nome de exibição no perfil. Exemplo: Nome do perfil – Bill Gates, Nome de Usuário: @billgates.
  • Site
Chegamos na parte crucial e que pode irritar muitas pessoas. Isso porque no empreendedorismo digital é muito comum você ter mais de uma página para seu negócio. Divulgar todas essas páginas dentro do instagram sempre foi um pesadelo. Pois a plataforma só permite um link. O que fazer nesse caso? Hoje uma plataforma chamada Link Tree (https://linktr.ee/), pode estar solucionando esse problema. Basta se cadastrar e começar a adicionar os links do seu negócio online. Feito isso, cadastre esse link do Link Tree no seu perfil que quando as pessoas clicarem nele irão ser direcionadas a todos os links configurados. Pode ser colocado links direcionando para seu whatsapp de atendimento, para loja virtual, blog e etc. Sem dúvidas uma ferramenta indispensável para a maioria dos negócios online.
  • Biografia
Chegamos na parte principal, meu primeiro conselho que digo a todos que me pedem conselhos sobre seu negócio digital é: “Tenha uma estratégia.”
Isso não só facilitará a definição do seu público alvo como também tornará fácil a definição dessa mensagem. Pois essa mensagem curta deve ser a mesma quando uma pessoa perguntar “Com que você trabalha?”. A biografia é um espaço para colocar quem é você e o que você faz, por isso, pare de blá-blá-blá seja OBJETIVO. Quer colocar canais de atendimento? Utilize os recursos disponíveis, invés de colocar tudo na bio, use os stories fixos (aqueles que ficam logo abaixo da biografia), coloque informações essenciais, com icones simples e com a mesma identidade visual da sua marca. Isso fará com que a porta da comunicação esteja sempre aberta entre você e seus visitantes. Saiba que se você não faz isso, está colocando uma barreira no relacionamento com essas pessoas.
Seja criativo, use emojis na sua Bio isso chama muita atenção até porque a plataforma do Instagram é completamente visual.
  • Hashtags
A função principal das hashtags é facilitar a busca das pessoas. Por isso utilize-as em seu perfil. Pois quando alguem digitar na busca a “#” que usou no seu perfil ele irá aparecer! Claro que não é preciso ficar preso em hashtags que já existem. Como eu disse antes, seja criativo, crie sua a sua própria #. Essa estratégia não só gera engajamento como também dá muita força para sua marca.
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Feito isso, você terá uma apresentação matadora no seu Instagram. Alie isso com uma ferramenta de automação para captar pessoas interessadas e engajar ainda mais seu perfil. Lembre-se, a biografia é fundamental mas suas postagens devem ser convidativas e criativas. Faça seu perfil inesquecível, fale a língua do seu público e cause uma boa primeira impressão aos seus visitantes. Curtiu? Compartilhe essa mensagem e me diga se foi construtiva para você e seu negócio!